Todos os dias alguns amigos perguntam: está na hora do parquinho ou da merenda?
Embora muitos acabam internalizando essa sequencia de atividades, achamos que seria bem interessante conhecer um pouquinho sobre o tempo.
A primeira atividade foi pensar na nossa rotina, na sequência das atividades, na nossa agenda do dia.
A segunda atividade foi observar alguns tipos de relógio. Alguns trazidos pelos amigos, outros da sala e do refeitório.
A partir da leitura deste livro observamos ainda outros tipos de relógio. de que forma eles nos ajudam a organizar as nossas atividades pessoais e da escola. descobrimos que o relógio somente marca o tempo e não é ele que faz o tempo ir mais devagar ou mais rápido.
O livro ainda nos permitiu conhecer um pouquinho do dia do Victor. O cachorrinho da capa. Vitor acorda cedo, se arruma, toma café e vai para escola. ao sair brinca, passeia, estuda, vai ao parque. Conversamos um pouquinho sobre nossas atividades do dia e sobre o que aconteceria se ninguém na escola tivesse relógio. "Uma bagunça danada" Kauê.
Assim nossos amigos organizaram o conhecimento sobre o tempo e as horas. Agora estão atentos ao relógio. "Já está na hora do parquinho?" "Que horas são agora?"
Todos os dias na nossa sala preenchemos o calendário. trabalhando o dia da semana e do mês, e mais um uso social do número.
Os filhos são herança do Senhor. Sl 127.3
Nenhum comentário:
Postar um comentário